Celebre o Dia da Árvore a ver o Episódio I «1001 Margaraças - O Caminho da Margaraça»



21 de Março de 2020

Para ajudar à celebração do Dia da Árvore e da Floresta e da chegada da Primavera nestes tempos difíceis, decidimos disponibilizar para todos a visualização na rede do Episódio I da Série Documental 1001 Margaraças.

O episódio chama-se "O Caminho da Margaraça" e vai à procura da Mata da Margaraça, na Serra do Açor. A Mata da Margaraça é um exemplo bem conservado da floresta nativa de Portugal. Será talvez uma das matas mais antigas do Continente, documentada desde o século XIII. A sua história e a sua conservação reflectem a ocupação ao longo do tempo do nosso território.


Porque é a Margaraça especial? Convidamo-lo a conhecer este belo exemplo de um bosque autóctone das encostas xistosas do Centro de Portugal Continental.

O episódio está legendado em Português de base, com a opção de activar legendas em Inglês, nas opções de legendas do vídeo (canto inferior direito).

Este projecto é totalmente independente em termos de financiamento. Esperamos que gostem do nosso trabalho e, se assim for, pedimos que ajudem a fazê-lo chegar a mais pessoas.

Obrigado.
Muita coragem para estes tempos difíceis.

Pedro Lérias


Comentários

  1. Parabéns! As imagens são lindas e o documentário é muito interessante!
    Vou divulgar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas suas palavras e pela divulgação!

      Eliminar

Enviar um comentário